Torneio
Data: 18/09/2015
Local: Universidade Estadual do Oeste do
Paraná - UNIOESTE - Laboratórios do Curso de Ciência da Computação -
Bloco F, Salas 3 e 4.
Horário: 13h30min às 17h30min
Taxa de Inscrição: R$12,00 por equipe
Inscrições
abertas até o dia 18/09/2015, 11hs, na secretaria ou com o
Prof. Josué Pereira de Castro (nos laboratórios da UNIOESTE)
Maiores informações: josue.castro@unioeste.br
Regras do Torneio*
Composição das Equipes
- Cada equipe deverá ser composta por três integrantes, dos quais um deve ser o capitão.
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Ao Capitão cabe representar a equipe durante o desenrolar do torneio,
servindo de elo de comunicação entre a equipe e o comitê organizador.
Regras de Condução do Torneio
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As equipes receberão uma prova com diversos problemas (entre 5 e 10)
que devem ser resolvidos durante as 4 horas de competição.
- Os problemas deverão ser resolvidos em alguma das linguagens de Programação disponíveis: Pascal, C, C++ ou Java.
-
Quando uma equipe julgar que tem um programa que resolve um problema,
ela pode submetê-lo à correção pelos juízes, que compilam e executam
este programa para uma bateria de testes que é desconhecida das equipes.
- Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, ele devolve o resultado esperado pelos juízes.
-
Para cada submissão a equipe recebe uma resposta, que pode ser
satisfatória (e o problema está resolvido pelo time) ou indica algum
erro ocorrido, como: resposta errada, tempo de execução excedido, erro
de execução, erro de compilação, etc.
- A equipe vencedora é aquela que resolver a maior quantidade de problemas nas 4 horas de competição.
Empates
no número de problemas resolvidos são classificados pelo tempo
corrigido. Ganha a equipe que tiver o menor tempo corrigido.
- O tempo corrigido da equipe é dado pela soma dos tempos corrigidos dos problemas corretamente resolvidos pela equipe.
-
O tempo corrigido de um problema é dado pelo número de minutos
decorrido desde o início da competição até o momento da submissão
correta somado com uma penalidade de 20min por submissão incorreta
feita anteriormente para este mesmo problema.
- Persistindo o empate, será considerada vencedora a equipe com a primeira submissão correta para este problema.
- Caso o empate ainda persista, será considerada vencedora a equipe com a primeira submissão correta para qualquer problema.
- Se o empate ainda persistir, a organização fará um sorteio entre as equipes empatadas para resolver a questão.
Sobre a Conduta das Equipes
-
As equipes poderão trazer e utilizar qualquer material de consulta,
desde que na forma impressa (notas de aula, apostilas, listagens de
programas, revistas, manuais, livros, etc).
- As equipes não poderão
trazer consigo nenhum material em meio digital (disquetes, CDs,
pen-drives, etc.) e não terão acesso à Internet durante o período de
realização do torneio.
- Os participantes não poderão se afastar do
local da competição sem autorização do comitê organizador, sob pena de
desclassificação da equipe.
- Qualquer reclamação ou solicitação para a organização do torneio deverá ser realizada apenas pelo
Capitão da equipe.
Disposições Finais
- A organização da competição é responsável pela decisão de qualquer caso não previsto.
- As equipes inscritas permitem o uso e divulgação dos programas submetidos à correção pela organização da competição.