VI EPAC e VII JavaTech

Torneio

Data: 18/09/2015
Local: Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Laboratórios do Curso de Ciência da Computação - Bloco F, Salas 3 e 4.
Horário: 13h30min às 17h30min
Taxa de Inscrição: R$12,00 por equipe
Inscrições abertas até o dia 18/09/2015, 11hs, na secretaria ou com o Prof. Josué Pereira de Castro (nos laboratórios da UNIOESTE)
Maiores informações: josue.castro@unioeste.br


Regras do Torneio*

Composição das Equipes
- Cada equipe deverá ser composta por três integrantes, dos quais um deve ser o capitão.
- Ao Capitão cabe representar a equipe durante o desenrolar do torneio, servindo de elo de comunicação entre a equipe e o comitê organizador.

Regras de Condução do Torneio
- As equipes receberão uma prova com diversos problemas (entre 5 e 10) que devem ser resolvidos durante as 4 horas de competição.
- Os problemas deverão ser resolvidos em alguma das linguagens de Programação disponíveis: Pascal, C, C++ ou Java.
- Quando uma equipe julgar que tem um programa que resolve um problema, ela pode submetê-lo à correção pelos juízes, que compilam e executam este programa para uma bateria de testes que é desconhecida das equipes.
- Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, ele devolve o resultado esperado pelos juízes.
- Para cada submissão a equipe recebe uma resposta, que pode ser satisfatória (e o problema está resolvido pelo time) ou indica algum erro ocorrido, como: resposta errada, tempo de execução excedido, erro de execução, erro de compilação, etc.
- A equipe vencedora é aquela que resolver a maior quantidade de problemas nas 4 horas de competição.
Empates no número de problemas resolvidos são classificados pelo tempo corrigido. Ganha a equipe que tiver o menor tempo corrigido.
- O tempo corrigido da equipe é dado pela soma dos tempos corrigidos dos problemas corretamente resolvidos pela equipe.
- O tempo corrigido de um problema é dado pelo número de minutos decorrido desde o início da competição até o momento da submissão correta somado com uma penalidade de 20min por submissão incorreta feita anteriormente para este mesmo problema.
- Persistindo o empate, será considerada vencedora a equipe com a primeira submissão correta para este problema.
- Caso o empate ainda persista, será considerada vencedora a equipe com a primeira submissão correta para qualquer problema.
- Se o empate ainda persistir, a organização fará um sorteio entre as equipes empatadas para resolver a questão.

Sobre a Conduta das Equipes
- As equipes poderão trazer e utilizar qualquer material de consulta, desde que na forma impressa (notas de aula, apostilas, listagens de programas, revistas, manuais, livros, etc).
- As equipes não poderão trazer consigo nenhum material em meio digital (disquetes, CDs, pen-drives, etc.) e não terão acesso à Internet durante o período de realização do torneio.
- Os participantes não poderão se afastar do local da competição sem autorização do comitê organizador, sob pena de desclassificação da equipe.
- Qualquer reclamação ou solicitação para a organização do torneio deverá ser realizada apenas pelo 
Capitão da equipe.

Disposições Finais
- A organização da competição é responsável pela decisão de qualquer caso não previsto.
- As equipes inscritas permitem o uso e divulgação dos programas submetidos à correção pela organização da competição.

 *Adaptado da Maratona de Programação ACM
© 2015. Desenvolvido pela Coordenação do Curso de Ciência da Computação - Campus Cascavel© 2015.