Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Cascavel, através do COTRANS - Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito, 4º Grupamento de Bombeiros e órgãos parceiros convidam a todos para participarem da 1ª Audiência Pública Acidentes de Trânsito em Cascavel: Alcool e Direção.

 

 

Data: 12/11/13

Horário: 19h30min

Local: PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL

Público: público em geral

  

PROGRAMAÇÃO

19h30min – Abertura

19h45min – Exposições e discussões sobre o Tema Alcool e Direção e como diminuir acidentes que envolvam o consumo de bebida alcoólica.

21h30min - Encerramento

 

PARTICIPE, SUA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA QUE TENHAMOS UM TRÂNSITO MAIS SEGURO!!

Seminário

No dia 11 Jun 13 o COTRANS (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito do Município de Cascavel) promoveu o 1° Seminário Regional sobre Acidente de Trânsito e suas Consequências.

No período da manhã foi realizada a Sensibilização Sobre Acidentes de Trânsito para profissionais de saúde e professores da rede municipal e estadual. A palestra foi realizada no auditório da prefeitura, com participação de cerca de 230 pessoas.

O objetivo foi demonstrar e analisar os fatores condicionantes e determinantes dos acidentes de trânsito, propor as ações desenvolvidas pelo Cotrans para a redução e prevenção de mortes por acidentes de trânsito, além de sensibilizar a população cascavelense.

O coordenador do Cotrans e capitão do Corpo de Bombeiros, Amarildo Roberto Ribeiro, falou sobre o panorama do trânsito no Município de Cascavel e relatou para os convidados as ações realizadas pelo Cotrans. O comitê surgiu em 2010 após a aprovação de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel no Ministério da Saúde, intitulado "Minha Rua Vive em Paz", que objetivava desenvolver ações para diminuição da Morbimortalidade originada pelos acidentes de trânsito no Município.



À noite ocorreu o 1° Seminário Regional sobre Acidente de Trânsito e suas Consequências, nas dependências do Auditório da UNIVEL, que foi aberto a Estudantes e Público em Geral e contou com a presença de várias autoridades.
Foram realizadas quatro palestras que objetivaram conscientizar o público presente sobre as consequências dos acidentes de trânsito e propôs condutas e medidas preventivas para a diminuição dos acidentes e do número de vítimas.

O seminário contou com a presença de aproximadamente 450 pessoas, dentre alunos da UNIVEL, agentes de trânsito, agentes de defesa civil e público em geral.


Responsável pela notícia:


Cap QOBM Amarildo Roberto Ribeiro,
Coordenador do COTRANS.


Fotos: Cadini - Pref. Municipal de Cascavel

COTRANS

Este é o site oficial do COTRANS - Comitê de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito do Município de Cascavel.

O COTRANS surgiu em 2010 após a aprovação de um Projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel junto ao Ministério da Saúde intitulado "Minha Rua Vive em Paz", que objetivava desenvolver ações para diminuição da Morbimortalidade originada pelo acidentes de trânsito no município.

O COTRANS foi implantado oficialmente após a publicação do Decreto Municipal 9772/2011.

Desde a sua implantação o Comitê vem desenvolvendo diversas ações com o intuito de diminuir o número dos acidentes de trânsito, bem como a gravidade das lesões nas vítimas.